segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tendências de cores para 2013.


Um novo ano começa e a única constante na vida é a mudança. Em nenhum lugar essa expressão é mais verdadeira do no mundo do design. A cada ano estamos expostos a novas tendências, e muitas vezes, essa palavra pode ser associada com uma conotação negativa, sugerindo um estilo que, inevitavelmente, passa tão rápido quanto a atual temporada. No entanto, acredito que, se executado corretamente, uma "tendência" pode se tornar um clássico.
A cor é geralmente a primeira tendência a se observar. A Pantone, autoridade absoluta quando o assunto é cor, elegeu o “verde esmeralda” como protagonista da nova temporada. “Ao longo da história, o verde esmeralda é multifacetado e continua a brilhar e a fascinar. Simbolicamente, a cor traz a sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que são tão importantes no mundo complexo de hoje, o que se traduz em um tom poderoso e universalmente atraente para a moda e para os interiores das residências”, argumenta.


Todos os anos a empresa Akzo Nobel, dona da Tintas Coral, mobiliza pesquisadores experientes para estudar as novas tendências de cores do mercado. Para 2013, o tom escolhido pela marca é o “violeta inspirado”, uma mistura interessante de índigo com violeta. As nuances mais azuladas como essa, costumam transmitir serenidade e equilíbrio, funcionando perfeitamente como base de uma decoração. 


O amarelo se mantém em alta, em uma variação mais discreta e pode ser peça-chave na decoração da casa para quem é fã de madeira. Em perfeita harmonia com tons claros, o amarelo da estação aquece o ambiente e deixa tudo mais iluminado, é claro, como o Sol.





Nenhum comentário:

Postar um comentário