quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Residência em Moscou, Rússia.


Troncos e folhas. Verde e marrom. A combinação perfeita que a natureza inventou foi a mesma escolhida pela arquiteta Olga Freimann, do escritório de arquitetura Freimann Gallery, na hora de projetar esta bela residência de luxo, localizada em um subúrbio perto de Moscou, na Rússia. 






Para atenuar o frio de rachar que faz na região, Olga optou por aquecer a morada com muita madeira e outros materiais naturais, além de investir pesado na vasta vegetação do lado de fora, a ponto de parecer que ela faz parte da decoração por meio das inúmeras portas totalmente envidraçadas que separam os interiores dos deques e varandas. Elas funcionam em um moderno sistema conhecido como Spider Glass, em que garras de inox sustentam os painéis de vidro, dispensando o uso de caixilhos de alumínio e, consequentemente, permitindo estruturas envidraçadas contínuas.




O resultado? Uma casa com cara de cabana na floresta, mas com muita elegância. Além do pé-direito duplo e do teto de vidro no deque, que trazem ainda mais leveza e luz natural aos ambientes, clássicos do design dão um charme extra aqui e ali, como é o caso da poltrona preta com banqueta dos Eames. Outros elementos remetem à natureza, como a já citada madeira – presente nos pisos, paredes, móveis, pergolado e, até mesmo, na estrutura da residência –, as cadeiras em marrom da sala de jantar, os sofás em tons de cinza no estar e a instalação que lembra vários pássaros voando na sala principal, em diálogo com o revestimento verde na parede da frente, que, por sua vez, remete a uma grande árvore.




O design atemporal e elegante também se harmoniza com outros materiais da mais alta qualidade, como aço, espelhos e mármore em algumas paredes e pias do banheiro. A melhor parte, porém, fica embaixo: uma grande piscina dentro da casa, sob a escada que dá acesso ao segundo piso e com vista para a mata do lado de fora. O frio lá fora é um mero detalhe...




Nenhum comentário:

Postar um comentário