quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

The Yeatman, Portugal.



A cidade do Porto, no norte de Portugal, é uma região que atrai grande contingente de turistas anualmente. Os motivos são diversos: a beleza local, a riqueza histórica e, talvez mais proeminente que qualquer outro, a tradição vinícola da cidade, considerada patrimônio cultural da humanidade. Na região, existe um hotel que é aposta certeira para qualquer amante do vinho: The Yeatman.

Localizado às margens do Rio Douro, o edifício tem todos os quartos com vista para o centro histórico da cidade. Mantendo-se fiel à tradição estabelecida por exportadores britânicos de vinho que vinham morar no Porto com suas famílias, o objetivo do hotel é mesclar o melhor da cultura de hospitalidade portuguesa com um toque britânico de conforto estiloso e discreto.


Além de uma coleção notável de vinhos portugueses, o hotel tem parceria com vários produtores nacionais. Estes participam de degustações e seminários promovidos pelo The Yeatman. O toque dos colaboradores vai além da bebida e chega ao décor: algumas acomodações contam com intervenções dos vinicultores, na forma de quadros e objetos que ilustram um pouco da história de cada vinícola.



"Andando pelos corredores do hotel e lendo as placas de cada quarto - em vez de números os quartos têm os nomes dos vinhos -, parece que estamos diante de um 'Best of' dos vinhos portugueses", conta Anthony Smith, um dos sócios por trás da vinícola parceira Quinta de Covela. Segundo ele, a intenção nas escolhas da decoração da suíte Covela foi aguçar a curiosidade do hóspede: “O que conta para nós é tentar passar um 'sabor' da Quinta e despertar um desejo de nos visitar e experimentar os nossos vinhos”. Para tal, foram escolhidas fotografias, esculturas de um artesão local, aquarelas da artista Ruth Rosengarten e duas garrafas Magnum, que foram transformadas em abajures nas mesas de cabeceira.

Além das atividades proporcionadas pelo hotel, também são organizadas visitas às principais vinícolas da região. O espírito do The Yeatman, de promover a cultura e os prazeres do vinho, permeia até os lugares mais improváveis – por exemplo, o spa do hotel usa produtos e terapias baseadas em extratos da vinha. Com seus 82 cômodos, o The Yeatman é mais do que um lugar para se hospedar – é uma experiência única para qualquer enófilo.

Fonte: CASA VOGUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário