quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Design: Confira a primeira aventura da marca americana AMAC na fabricação de móveis, The Slot Table.


A The Slot Table é a primeira aventura da empresa AMAC na fabricação de móveis. Por mais de 50 anos, AMAC Plastic Products tem sido líder na indústria do design e fabricação de caixas de plástico de qualidade. Localizada na Califórnia, produzem e distribuem caixas para lojas de varejo e fabricação em todo o mundo. 

Sua herança de design foi construída com firmeza nos princípios modernistas de seu fundador Gene Hurwitt. Os primeiros produtos que ele projetou em 1960 demonstram uma total clareza de propósito e função usando plásticos que na época eram de uma nova tecnologia, juntando-se a coleção permanente do MoMA, em Nova York, em 1966.

The Slot Table foi inspirada pelo design limpo e quadrado de caixas clássica série M. A mesa lateral de acrílico é tão versátil é funcional quanto bonita. Sua transparência dá a ela uma leveza inesperada, enquanto o caráter reflexivo do acrílico ilumina o ambiente. Mas é a "abertura" da mesa que define esta peça original, proporcionando um espaço funcional para manter o material de leitura ao alcance da mão ou para mostrar a sua literatura preferida. A mesa concebida por Eric Pfeiffer pode ser usado com a abertura voltada para cima ou para o lado.




Fonte: Freshome

Nenhum comentário:

Postar um comentário