segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Dica de Arquiteto: Se você curte decoração retro confira as dicas para personalizar seu ambiente!


Não há dúvida de que as tendências retro na decoração está de volta com força total! Você já ouviu falar, se você guardar as suas roupas ou móveis que com o passar do tempo os estilos vão voltar na moda? Embora isso possa ser verdade as vezes os estilos não vão voltar nas mesmas texturas, cores ou formas de apresentação, mas a intenção original faz ressurgir o estilo. Na decoração é semelhante com a moda em que os designers ganham inspiração no passado e fundem com detalhes modernos e atuais. Se você tem vontade de "atualizar" sua casa com móveis retrô e não save por onde começar, dê uma olhada nessas 10 tendências quentes que vão modernizar a sua casa em forma  de retrocesso!

Escolha uma época que você curte para o seu interior:
Muitos gostam de escolher o mobiliário moderno dos anos 50/60, embora ainda haja uma tendência dos anos 70 e 80, basta você decidir quais as características que você goste e que se encaixam no seu estilon. O mobiliário de cada época tem a sua quota de padrões, cores, acabamentos e apelo da cultura pop que irá ressoar com cada proprietário diferente.



Iluminação retro para iluminar em grande estilo:
A iluminação é uma parte integrante da decoração retro. Veja quais são seus fabricantes favoritos para reproduções de iluminação para seu teto, paredes ou piso. A luminária Stanley se inspira no design dos anos 50, é  uma produção da marca portuguesa Delighfull.


Escolha acessórios que trazem apelo retro
Se você não tem certeza se quer mergulhar completamente na decoração retro, ou se prefere mantê-la sutil, tente adicionar acessórios a sua casa. Escolha latas de metal coloridas ente outras peçam que remetem esse estilo de decoração.



Decorando com móveis retro autênticos
Muitas fábricas de móveis têm linhas que recriam os olhares nostálgicos que todos nós amamos. Se você decidir usar o mobiliário de época de antiquários ou de lojas vintage, certifique-se que você está seguro quando a pintura, repintura, ou mudar a aparência desses móveis antigos. Especialmente mobiliário infantil que pode ter chumbo na composição das tintas e vernizes tóxico. 


Cores e textura de alto contraste
Nada é mais retro quanto cores de alto contraste e textura. Os anos 70 foram uma época maravilhosa de impressões de alta tensão em formas ousadas e dinâmicas. O laranja, verde, roxo, turquesa e amarelo eram os favoritos entre casa e designers de moda também. 


Encontre uma cor ou um elemento retro para servir de inspiração para o resto do seu projeto
Se você não tem uma época específica de mobiliário que você gosta, considere ficar inspirado por sua cor favorita para os detalhes, como o sofá, um abajur ou mesmo toda uma parede. 



Busque inspiração da sua cultura pop 
Nos últimos anos tem havido um ressurgimento do design retro, no cinema, na moda, nos automóveis e todos os campos da indústria. Se você está em dúvida sobre como escolher a mobília retro e precisa de inspiração, navegue na internet pelos seus ícones favoritos da cultura pop. Todos, desde celebridades a pessoas comuns estão trazendo achados retro com eles. 


Fonte: Freshome

Nenhum comentário:

Postar um comentário