segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Para os amantes do sorvete!


A sorveteria Ice Cream Castle, localizada em Akershus, na Noruega, pertence a uma tradicional companhia de sorvetes. O objetivo da loja foi reforçar o plano de reposicionamento da marca no mercado, criando uma loja diferente e inspirada em um mundo de fantasia. 
O projeto foi desenvolvido pela Scenario Interior Architects em parceria com a agência de publicidade Frank. O personagem Eskimonia, mascote da marca, ganhou uma importância central. Em sua lenda, o esquimó vivia no Polo Norte, onde tudo era insípido e sem cor. Ao se queixar para seu melhor amigo, um urso polar, foi aconselhado a fazer um buraco no gelo, de onde explodiram pedaços de gelo e sorvete coloridos e deliciosos.

Podemos observar esse mundo ficcional em vários detalhes. A coluna do meio tem uma importância central, como se sugasse todos os tipos de sorvete ilustrados no teto. Outros elementos lúdicos e coloridos compõem o ambiente, e o gelo e os tons de azul são uma constante. Com o espaço totalmente destinado ao público infantil, até os balcões são mais baixos, para que elas se sintam confortáveis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário