quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quer decorar gastando pouco? Cole nessa idéia!


Quer renovar a decoração da sua casa, mas está meio sem grana? Aposte nos adesivos decorativos! Eles estão super na moda e podem ser uma solução prática, rápida e muito barata. Ainda deixam cada ambiente com uma cara especial e com certeza aproximam muito a personalidade do morador com a aparência da casa.
































Podem ser colocados em qualquer ambiente, exceto os que têm necessidade de serem lavados. Há, porém, adesivos mais resistentes, que usados em áreas externas e resistem bem à água e ao sol, mas é preciso se informar na hora da compra. 













Diferentemente de uma pintura definitiva,  o adesivo pode ser retirado da parede, na hora que quiser. Assim você está livre para usar a criatividade e utilizar até em decorações temporárias. Quando enjoar, é só tirar!

Você pode valorizar os pontos focais, disfarçar imperfeições das paredes ou até mesmo compor com os demais objetos de decoração existentes no ambiente. Usando um conceito harmonioso, com as cores do adesivo seguindo a paleta de cores do ambiente, poderá transmitir calma e integração. Já com o conceito contrastante, utilizando cores opostas ao ambiente, o adesivo vai criar um ambiente descontraído e animado.


Além da infinidade de modelos os adesivos podem ser aplicados em paredes, móveis e até em eletrodomésticos. Existem ainda fabricantes que produzem adesivos personalizados, com a forma ou estampa que o cliente desejar. Você pode optar por adesivar uma parede inteira, utilizar faixas, figuras reais ou abstratas e até mesmo frases. A criatividade não tem limites!
Lembre-se que o adesivo deve ser aplicado em superfícies lisas, sem irregularidades e bem limpas. Meça a área em que o adesivo será aplicado. Depois disso, é bom saber quais móveis e outros objetos vão dividir a mesma parede. Assim, dá para imaginar o resultado final e não ter uma surpresa desagradável. Surgiram bolhas no adesivo? Faça um furinho com uma agulha bem fina e pressione com os dedos até que o ar saia. Prontinho!


E não para por aí, além dos conhecidos adesivos em vinil, podemos encontrar peças adesivas em acrílico espelhado, que dão um ar sofisticado e contemporâneo ao ambiente.


Outra novidade trouxe uma empresa de Taiwan, que criou uma linha de adesívos dobráveis que exercem diferentes papéis. Entre os produtos da coleção estão um aromatizador de ambientes, uma caixa de som e uma luminária. Desenvolvidos com a técnica de origami, basta desdobrá-los para explorar as funções eletrônicas. O difusor de aromas tem o formato de uma embalagem antiga de perfume, a caixa de som, de um gramofone e a luminária, de uma cúpula de abajur.







Nenhum comentário:

Postar um comentário