terça-feira, 13 de novembro de 2012

Viagem ao País das Maravilhas.



















Adoro lugares temáticos. Agora imagine jantar no Pais das Maravilhas!? Projeto do estúdio de design japonês Fantastic Design Works o restaurante em Tóquio é inspirado no conto Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.

A história acontece entre os dois mil metros quadrados do restaurante, do início ao fim, divididos conforme os diferentes episódios. Na entrada, os visitantes são recepcionados por enormes livros antigos, paredes espelhadas e piso xadrez.

















Somos convidados a pisar o País das Maravilhas e a cumprimentar os "guardas-carta" que o protegem o reino da Rainha de Copas. No interior podemos optar por vários salões com temas inspirados nos jardins e no palácio da Rainha de Copas. 


























O estúdio responsável pela criatividade, trouxe através de cada peça o ambiente de sonho que ainda hoje fascina o público. Não faltam livros, chávenas de chá, portas, baralhos de cartas e até gravuras desenhadas pelo próprio autor Lewis Carroll.



















Depois de escolher os petiscos, é só fazer o pedido. O cardápio também é pra lá de diferente. Você pode escolher desde uma “Pizza de rabo de gato” à “Bochecha de carne assada Queen of Hearts com molho de vinho tinto”. Porém, não estranhe se quem o atender for mesmo um personagem da história. Isso porque os garçons, que são devidamente ambientados e trajados de acordo com a história.

















Sobre o projeto, a equipe do estúdio afirmou em entrevistas: "Nós queríamos provocar emoção e surpresa aos visitantes, como uma espécie de mundo irreal com vários mundos-maravilha dentro".











Nenhum comentário:

Postar um comentário