segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Inspire-se e dê vida a sua varanda com uso móveis, objetos de decoração e plantas!


Curtir uma música, ler um livro ou embalar um papo são deliciosos pretextos para ficar na varanda do apartamento ou no terraço da casa. Na imagem acima, para liberar o espaço no living do apartamento na Aclimação, em São Paulo, a arquiteta Gabi Sartori e a designer de interiores Stela M. Sartori montaram a sala de jantar na varanda em “L” de 45 m².Confira projetos que certamente vão te inspirar e ajudar na tarefa de levantar o astral deste espaço!



O clima tropical que a proprietária deste ambiente pediu é observado na escolha das espécies curinga, que vão bem com sol ou sombra. Nos vasinhos, ripsális, oluneia, bromélia-candelabro e cissus. Perto da porta, uma espada-de-são-jorge. Projeto de Susana Bandeira, da Maria Flor Paisagismo.



Espaço para cozinhar e receber os amigos. Esse foi o pedido de Eduardo Motta ao irmão, o arquiteto Gustavo Motta. “Ele já morou em casa com churrasqueira e agora retomou algo que gosta de fazer”, conta o profissional sobre a varanda gourmet.


Ao lado das almofadas e dos pufes estampados é o móvel amarelo, com visual retrô, que deixa vibrante a varanda da empresária Adriana Gama. Projeto da arquiteta Gabriela Marques.



O proprietário contou com o trabalho das arquitetas Gabriela Marques e Claudia Tiezzi na reforma e na decoração do apartamento de 223 m². No terraço, figuram o banquinho industrial e o sofá, criado nos anos 1950 por José Zanine Caldas. A cortina de fuxico foi presente da irmã do proprietário.


O clima oriental exigido pelos moradores foi o ponto de partida para a criação de um ambiente relaxante no terraço desta casa. Desenvolvido pela designer de interiores Neza Cesar, o projeto segue influência da cultura indiana.



Uma das possibilidades da varanda é fazer um jardim. O paisagista Roberto Riscala usou caixas para colocar as plantas no apartamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário